terça-feira, agosto 14, 2012

John Unger: salvo pelo cão retribui favor [VIRAL]

Uma linda história de amor, lealdade e gratidão se tornou viral graças à uma foto tiradas por uma grande fotógrafa, até então anônima. Há 20 anos atrás John Unger (49) estava no fundo do poço. Após terminar um noivado ele passara por uma noite de desespero, dessas que todos temos, mas ele chegara à pensar em tirar a própria vida. Quem o salvou, disse, foi o cachorro que ele tinha adotado de uma ong, Schoep:

Após uma vida juntos de muita amizade Unger se encontrou na posição de todos aqueles que recebem um favor, uma ajuda: a hora da retribuição chegara pois Schoep estava com artrite.
Nada do que seu dinheiro pudesse pagar ajudava seu amado cãozinho, e Unger se viu na posição difícil de continuar deixando seu 'filho' passar por dores, ou como o veterinário sugeriu: que o cachorro deveria passar pela eutanásia. Unger então começou à levar Schoep para um lago, que no momento tem uma temperatura morna, perfeita para o cãozinho que confia tanto no dono que chega à dormir profundamente, mesmo estando dentro d'água. (confira foto)

'É o mínimo que eu posso fazer por ele' - diz Unger já que Schoep salvou-o do suicídio.
sleeping dog lake arthrits cachorro com artrite lago amizade cão homem
Bom homem, bom carma
Graças à generosidade de Unger que não esperou nada em troca, Deus lhe ajudou. Uma fotógrafa desconhecida e que também é sua amiga sempre o chamava para uma sessão de fotos com Schoep mas ele não a fazia por falta de tempo, quando soube que tinha então pouco tempo junto à seu melhor amigo, Unger arranjou esse tempo. Durante apenas cinco minutos ele fez Schoep flutuar n'água enquanto ele caminhava em círculos no lago e nem imaginava que sua amiga já estava tirando as fotos. Pensando que teria de voltar um outro dia ele ficou surpreso ao chegar na margem e saber que sua amiga (Hannah Stonehouse Hudson que agora será uma fotógrafa requisitada) já tinha conseguido o que queria. Não deu outra, a foto ficou viral. O mundo inteiro viu, se emocionou. Teve milhares de likes e compartilhamentos no facebook. Mulheres que perderam seus maridos disse que a foto mostra muita coisa e compartilhou seus pensamentos com Unger, também pelo facebook; disseram que a foto lhes trouxera a esperança de encontrar novo amor; pessoas que perderam seus cães e outros animais amados de estimação disseram terem chorado, se emocionado mas também que a foto foi como um bálsamo para seus corações saudosos. A surpresa de Unger não acabou por aí. Doações para o tratamento à laser para Schoep e outros estão vindo do mundo todo. Ele nem precisa mais se preocupar com a próxima visita ao veterinário e agora Schoep vai passar sua melhor idade sem dores! É realmente uma história de se comover e nos faz acreditar que nesse mundo tem sim, gente boa e nos desperta para uma outra realidade: a que animais merecem respeito, mesmo que eles não falem ou se expressem como nós, que tem o mesmo direito de viver bem, sem dores ou abuso.

(Quando foi encontrado no canil Schoep estava numa jaula e de costas para os visitantes, com claros sinais de abuso.)

Daily Mail

'He saved MY life... I just want to help him in return': 
Owner of sick dog whose picture touched the nation's hearts reveals how loyal companion stopped him from suicide
John Unger adopted Schoep from a Wisconsin animal shelter 19 years ago with ex-fiancée
After their break-up, Mr Unger contemplated suicide but Schoep brought him back from the brink
'I don’t think I’d be here if I didn’t have Schoep with me,' Mr Unger said
Two weeks ago, Schoep's arthritis got so bad the veterinarian said it might be the end
Friend Hannah Stonehouse Hudson snapped what might have been a final portrait of the pair
Thanks to the donations of strangers, Schoep has more time with his best friend

Owner of Schoep Reveals How His Loyal Companion Stopped Him From Suicide 

Remember Schoep the arthritic dog and his owner, John? Great news: 
 Schoep has received laser treatment for arthritis and will spend his golden year pain-free, thanks to the donation of strangers. John has also revealed how Schoep saved him from rough times and thoughts of suicide. 


2 comentários:

  1. Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

    ResponderEliminar